segunda-feira, 8 de junho de 2009

Um (incompleto) balanço geral.

O meu final de semana foi relativamente tranquilo. O "incompleto" no título deste post refere-se ao fato de que eu vou ignorar as situações que perturbaram a minha tranquilidade na descrição do balanço geral. Dito isto, vamos ao que interessa...

No sábado, acordei às 11h (e ainda me sentia sonolento, rs). Tomei um banho quente e um bom chá de camomila e aí sim me senti preparado para começar o dia. De tarde, depois de resolver um problema que tinha pendente, me encontrei com a Tâmy. Tínhamos combinado de tomar um chimarrão na Redenção e trocar umas ideias. Lá, acabamos encontrando a Flavinha, minha querida amiga da UJS, e o Márcio, militante do PT e grande lutador da causa anti-racista. Chimas, risadas, quentão, mais risadas, ideias, mais risadas...o nosso fim de tarde juntos foi realmente divertido. Valeu muito à pena! Voltei pra casa em paz!

Chegando em casa, assisti novamente o filme "Gandhi", que narra a história deste grande líder que marcou o século XX na luta pela tolerância religiosa, pela auto-determinação e soberania das nações, por um mundo de paz e justiça social. Preciso dizer que, mesmo assistindo ao filme pela segunda vez, fiquei profundamente emocionado com a história de vida de Gandhi e com todo o processo de independência da Índia. Fica, aos que ainda não viram o filme, mais essa sugestão.

No domingo, passei o dia estudando para as provas finais do semestre e, de noite, assisti ao Acústico MTV do Rappa, uma das bandas brasileiras da atualidade que eu mais admiro. O show é simplesmente sensacional: o cenário marcado por expressões da arte urbana, do graffiti, da cultura hip-hop; a sonoridade excepcional do Rappa; a diversidade de instrumentos; a emocionante performance do Falcão; as letras que fazem uma firme defesa dos interesses da classe trabalhadora e de valorização da cultura da periferia; enfim, o show é uma verdadeira celebração da diversidade! Terminei o meu final de semana assim, em clima de celebração!

É isso amigos! Que venha a semana de novo!

Força a todos e todas!

Nenhum comentário: