segunda-feira, 1 de junho de 2009

Renovado!

Ontem, eu tirei o dia pra descansar. A última semana foi bem desgastante pra mim. Ocupei as poucas horas livres que tive estudando para duas provas decisivas e, por sinal, bastante difíceis da faculdade (uma de Sociologia Contemporânea, sobre Parsons e as teorias micro sociológicas, e outra de Epistemologia, sobre 11 autores, entre eles Bordieu, Focault e Popper). Passei praticamente todo o meu tempo livre estudando. Não estou reclamando, viu? Eu considero o conhecimento uma arma poderosa na luta pela libertação de homens e mulheres. Só tô constatando que fiquei bem cansado, rsrs! E ontem eu precisava repor as energias. E consegui.

Passei o dia inteiro debaixo das cobertas da minha cama. De manhã, estive acompanhado de um bom chá de hortelã e do livro do advogado criminalista norte-americano Phillip Margolin, chamado Ligações Poderosas (ainda estou lendo, depois comento...). De tarde, dei uma cochilada e quando acordei assisti o filme "Paradise Now" (que o meu amigo Diego, aqui da Secretaria da Letras me emprestou). O filme é sobre a questão Israel-Palestina e conta a história de dois amigos palestinos escolhidos para serem mártires em uma operação em Tel Aviv. Muito bom! Eu recomendo. De noite, pra dormir tranquilo, tomei um bom vinho tinto ao som de Sílvio Rodriguez. Nem preciso dizer como dormi bem, né?

Realmente acordei renovado...

Uma boa semana a todos e todas!

Nenhum comentário: