segunda-feira, 6 de abril de 2009

+ e -

Dividi o meu final de semana entre as comemorações aos 100 anos de glórias do meu Inter e construindo um planejamento de como eu quero, de acordo com as condições que limitam às minhas pretensões, que seja a minha vida daqui em diante. Hoje, eu comecei a pôr o plano em prática. E, felizmente, tá dando tudo certo.

Do sentido mais geral ao mais específico, acho que todos nós buscamos (ou deveríamos buscar) o equilíbrio. E é isso que norteou a construção do meu plano de como viver melhor. Percebi que precisava equacionar algumas coisas na vida.

De um lado, sobravam muitas coisas ruins e o procedimento para tentar solucionar a equação é viver com menos isolamento. Menos rotina. Menos nicotina e cafeína. Menos impulsos e, ao mesmo tempo, menos racionalidade. Menos passividade e menos conformidade.
No outro lado da equação é preciso acrescentar coisas boas. Estar mais próximo aos amigos. Ter mais criatividade e ser mais flexível. Beber mais chá de hortelã e mais suco de laranja com morango. Ter mais a postura de "pensar duas vezes antes de agir" e, ao mesmo tempo, ser mais coração. Ter uma vida com mais luta e ação.

Realizadas as devidas adições e subtrações, terei como provável resultado uma vida melhor, mais feliz, mais harmônica. Agora é torcer e lutar para que os meus cálculos me deêm os resultados que espero.

2 comentários:

Natália Vitória disse...

por acaso esse suco de laranja com morango é aquele de um buteco da borges, pertinho da minha casa?
hheheheeheheh
bjos

Miq disse...

exatamente, naty!
e vai dizer que não é o melhor da cidade?
;)