sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Um pouco de tudo...

Não apareço por aqui desde dezembro de 2009, e cá estamos no fim de fevereiro de 2010. Ano das Senhoras, Vênus e Iemanjá. Mas eu confesso que já estava com saudades do blog. Aqui é mais um espaço que tenho pra compartilhar as coisas que tenho experimentado na vida. E acho que só compartilhando, com quem quer que seja, é que damos sentido à vida.

Eu poderia resumir em algumas poucas frases o que 2009 representou na minha vida. Acredito que foi um ano de (re)descobertas, de consolidação de princípios e valores, de profundo auto-(re)conhecimento. De (re)nascimento de uma força que me permitirá superar os desafios e encruzilhadas que a vida ainda me guarda. Talvez eu possa dizer, metaforicamente, que tenho percorrido um labirinto do qual não sei o fim e se há um fim, mas que estou mais ciente dos caminhos a serem trilhados. Em 2009 eu aprendi que a vida sempre se transforma. Nunca acaba.

Talvez tudo isso que eu escrevi só consiga ser compreendido por mim, mas, aos que me desejam o bem, digo que todo esse "simbolismo" tem, ou melhor dizendo, passou a ter um significado importante na minha vida. Às vezes bom, outras vezes ruim. Mas com o qual passei a me importar. De resto, continuo sendo o mesmo Miq: observador e, alguns diriam, muito quieto. tímido, talvez. Colorado e sincero de coração, comunista por convicção. Presistente de que um dia vai adquirir uma das mais belas e encantadoras habilidades artísticas, a arte de sambar, a poesia do samba. Amante da escola campeã do carnaval de Porto Alegre em 2010, nossa querida Imperatriz Dona Leopoldina. Eclético nos gostos, sabores e amores. Sempre atento aos movimentos do mundo e confiante de que o projeto de mudanças na sociedade brasileira vai ter continuidade nesta terra chamada Brasil.... bem, neste post de retorno ao meu universo, muitos diriam que eu voltei bem viajante.rsrs....mas aos poucos eu vou aprendendo e vou contando o tudo, o fato é que o meu universo tem que rodar. E que seja nas águas de mamãe Iemanjá e sob o brilho de Vênus.

Um comentário:

Soninha disse...

Que bom te ter de volta, meu querido viajante. Beijos